quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Não desista!

By Carlito Paes

Gosto muito do livro de salmos na Bíblia. São 150 capítulos carregados com pérolas de sabedoria poética e dentre tantas palavras, ensinamentos e promessas, tem um verso que diz: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” - Salmos 30:5b. Maravilhoso! Em outras palavras, tudo isto tem um termo que define muito bem: damos-lhe o nome de perspectiva. E perspectiva é um elemento essencial à vida e pré-requisito para toda grande vitória do ser humano.

A vida precisa ser vivida, e só podemos vivê-la bem com perspectiva positiva de vida, acreditar que se está ruim é porque ainda não chegou ao fim. O único lugar onde não haverá perspectiva é no inferno (lugar de tormentos) e sua vida não é um inferno. Ela pode estar atravessando por um, mas como disse o grande estadista britânico Windsor Churchill, “Se sua vida estiver atravessando um inferno, marche!”. Você foi criado não para viver no inferno e muito menos para ir para lá. Você foi criado para grandeza, para glória, para uma vida radiante aqui e eternamente. Por isto o ser humano foi o único a ser criado como a imagem e semelhança de Deus.

Aqui na Terra e na eternidade com Deus, a perspectiva e a esperança precisam dominar nossas mentes e corações, porque isto Deus nos instiga a não desistir, a tentar novamente, a caminhar mais uma vez, a seguir em frente, sabendo que se está ruim é porque não terminou. O apóstolo São Paulo escreveu: “As aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada!” Romanos 8:18.

Sou uma pessoa otimista, gosto sempre de pensar que tudo pode melhorar e que amanhã teremos um dia melhor que hoje, a despeito de vivermos cercados de pessoas negativas, fatalistas, que acreditam que o pior sempre está por vir e que as coisas vão piorar. Claro que não podemos ser alienados e ignorar a realidade que a violência, a injustiça, a miséria, o desequilíbrio social, a corrupção, a crise ecológica, a decadência da família, os graves problemas contra a criança e enfim: problemas não faltam e são uma realidade, porém nós estamos aqui justamente para fazer nossa parte e contribuir para reverter esta realidade global, e não devemos fazer isto com atitudes negativas de lamentação, murmuração e terceirização dos problemas. O problema não é do governo, dos outros; a responsabilidade é de cada um de nós, e precisamos buscar soluções para mudar esta realidade onde nós estamos. E lembre-se: se você estiver andando na frente, os galhos irão bater diretamente em você.

Eu realmente acredito que podemos ser pessoas positivas, num mundo negativo, ser resposta num ambiente de incredulidade, de ceticismo, de dúvidas e questionamentos. Em suma, ser solução num mundo de aflições. Como? Existe um episódio descrito no evangelho de São Mateus 14:12-33, quando Jesus e seus discípulos atravessaram uma tempestade terrível. Os discípulos entraram no barco por ordem de Jesus. E mesmo obedecendo-o, eles foram pegos de surpresa por uma tempestade assoladora e o barco já estava naufragando, e de repente Jesus acorda e diz aos homens: “tende bom ânimo, Sou Eu. Não tenham medo”. Acredite, com Jesus não chegou o fim, a tempestade vai passar e dias melhores virão! Vença o pessimismo, o fatalismo, a descrença e decida crer, decida ter fé e viver pela fé em Jesus, quem tem fé, vive mais e melhor! Como o apóstolo Paulo também escreveu em uma de suas cartas: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.” – Efésios. 3: 20.

Então caro leitor, nunca se esqueça nas trevas do dia a dia e nas lutas, aquilo que um dia você recebeu na luz! Não desista! Não desista de Deus, não desista da sua família, não desista de você, dos seus sonhos, dos seus alvos e dos seus projetos!

Extraído do site "Artigos do Pr. Carlito Paes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...