segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Por que a Igreja não deveria estar na TV.

By Maurício Zágari

Hoje o post é diferente. É apenas uma história em quadrinhos da Turma da Mônica. Mas que mostra uma realidade perfeita que a Igreja vive em nossos dias: seu caso de amor com a TV e a influência que os telepastores têm sobre muitos cristãos. Leia essa historinha e pense. As conclusões vão exigir um pouco de reflexão de sua parte.

Mas se você pensar bem vai entender por que essa simples tirinha retrata uma grande realidade da Igreja de nossos dias. Detalhe: não estou falando de programação normal da TV, de programas seculares, mas daquilo que chamam de “programas evangélicos” que passam na televisão.

A história abaixo se inspira do Mito da Caverna do filósofo grego Platão, descrito em seu livro “A República”.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Sem mais palavras:


Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Extraído do blog do @Mauríciozágari do "Apenas1"

O apóstolo Paulo estava errado.

By Renato Vargens

Foi exatamente isso que um pastor disse ao ser confrontado em seu erro através das Epístolas Paulinas. Para piorar o situação o profeteiro de GEZUIZ afirmou que Paulo era um machista, portanto não teria autoridade para afirmar algumas coisas relacionadas ao ministério feminino.

Pois é, outro dia, um dos apóstolos modernos ao pregar na televisão sobre a carta de Pedro, teve a cara de pau em afirmar que se ele pudesse conversar com Pedro ele o exortaria dizendo que Pedro errou ao escrever ao afirmar algumas doutrinas em sua espístola.


Caro leitor, que loucura é essa? Quem essa corja pensa que é? Sinceramente esses apóstolos se sentem acima do bem e do mal. Será que eles de fato pensam que possuem este poder todo? Será que eles acreditam que são maiores do que as Escrituras?

Confesso que fico enojado com essa raça de gente podre que só pensa em dinheiro e que acha que pode mandar em Deus relativizando a sua Palavra.

Ora, vamos combinar uma coisa? Esses caras estão loucos! Lamentavelmente para esse pessoal relativizar as Escrituras virou moda. Há pouco um pastor me disse o seguinte a respeito da Bíblia, isso aqui não vale de nada, é puro papel! O que importa é ouvir a voz de Deus no meu coração, ainda que aquilo que Ele fale seja diferente daquilo que a Bíblia ensina.

Pois é cara pálida, dias dificeis os nossos! Eu diferentemente deste povo prefiro afirmar o que Lutero afirmou: "Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"

Soli Deo Gloria!

Extraído do blog do Pr.Renato Vargens
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...