terça-feira, 30 de agosto de 2011

Papelão da Convenção Batista Brasileira


Convenção Batista Brasileira recua sobre a construção do OBELISCO, mas emite nota dissimulada. O vídeo a seguir prova que a CBB mente.


Ontem, no final de tarde, em conversa com um dos articuladores da campanha contra a construção do malfadado PIRULITO DO PIRAGINE, o Sr. Sócrates Oliveira de Souza Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira informou que estava reunido com a assessoria de imprensa da entidade produzindo uma nota informando a desistência da construção do OBELISCO, declarando que mesmo seria substituído por uma placa comemorativa.

Contudo, ao ler a NOTA divulgada a seguir, fica a impressão que a mesma apenas desmente um boato de internet.

Obviamente, não se trata de boato de internet, mas de uma intenção explicita da convenção batista do centro leste paulista, referendada pelas convenções paulista e brasileira.

Tal “boato” foi espalhado pelas próprias convenções e está EXPLICITO aos 03:50s (na fala do pastor Ruben Nazareth dos Santos - presidente da ABCLESP) NO VÍDEO DESTA MATÉRIA, ONDE NÃO APENAS A INTENÇÃO DE CONSTRUÇÃO DO MONUMENTO É ESTABELECIDA, COMO É FEITO O CONVITE PARA OS BATISTAS VIREM INAUGURÁ-LO (ATÉ MESMO UMA IMAGEM DO MESMO É VISTA).

Genizah copiou o vídeo e o arquivou em diversos servidores para que os batistas possam comprovar a dissimulação.

NOTA OFICIAL DA CBB

Ao contrário do que afirmam alguns rumores que têm circulado pela internet, a Convenção Batista Brasileira não tem intenção alguma de construir um obelisco por ocasião dos 140 anos do início do trabalho batista no Brasil. O que haverá por ocasião desta data tão significativa é a realização de um culto de ações de graças a Deus, promovido pela Convenção Batista Brasileira em parceria com a Convenção Batista do Estado de São Paulo, na cidade de Santa Bárbara d'Oeste (SP). Desde já, todo o povo batista está convidado a participar deste evento, cujos detalhes logo serão divulgados.

Em Cristo, Sócrates Oliveira de Souza
Diretor Executivo Convenção Batista Brasileira

Autorizamos a reprodução deste conteúdo única e exclusivamente se a fonte for citada como Convenção Batista Brasileira e com a inclusão do link para www.batistas.com (na internet).

140 anos de Batistas no Brasil from Genizah on Vimeo.


A abominação está aos 03:50s (na fala do pastor Ruben Nazareth dos Santos - presidente da ABCLESP)



Diversos irmãos estão articulando protesto contra a dissimulação da CBB. Deixe seu protesto aqui:

http://www.batistas.com/index.php?option=com_contact&view=contact&id=1&Itemid=24


Extraído do Genizah Virtual

O Pirulito " batista " subiu no telhado.


Em março deste ano, um grupo de pastores e diáconos batistas procurou o Genizah para apresentar denuncia envolvendo a Convenção Batista do Brasil e a Convenção Batista de São Paulo e a pretensa inclusão, na festa de comemoração dos 140 anos dos batistas no Brasil, da inauguração de um “obelisco” - considerado um símbolo pagão, adotado pela maçonaria.

Na ocasião, a Convenção Batista Brasileira emitiu uma nota dando o caso como boato de internet, contudo, nos bastidores o assunto foi tratado pelos denunciantes e a direção executiva da CBB em telefonemas e reuniões e, de fato, havia sim no vídeo a menção clara ao referido obelisco.

Não fosse o bastante, o assim denominado “boato” ou “mal entendido”, na percepção da CBB, seguiu, para todos os efeitos, muito real, com articuladores da Convenção Paulista tratando de, explicitamente, se colocar na defesa do obelisco, minimizando o simbolismo do mesmo e relativizando a tradição dos batistas, muito atentos às armadilhas da idolatria. O episódio foi parcialmente contornado quando, misteriosamente, o vídeo oficial do evento aparece modificado nos sites das duas convenções, expurgado das referências ao obelisco.

Ontem (29/08/2011) irmãos batistas nos informaram acerca da divulgação no site da CBB da programação oficial das comemorações dos 140 anos dos Batistas no Brasil. Do informativo consta uma cerimônia solene, sobre cuja a natureza os mesmos levantam suspeitas de se tratar da iniciativa de construção de um monumento de natureza maçônica (ou de inspiração pagã).

Ainda segundo a intepretação dos mesmos irmãos batistas, a suspeita se baseia nos acontecimentos anteriores (relatados nas matérias linkadas neste post) e no fato das "cerimônias de lançamento de pedras fundamentais” serem rituais de tradição maçônica.

Despidos de qualquer intenção difamatória, especulativa ou política, o desejo destes irmãos batistas é obter os devidos esclarecimentos acerca do projeto construtivo do monumento lançado a partir da colocação solene desta pedra fundamental.

Veja o link para o site da CBB:

http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=773:celebracao-dos-140-anos-da-primeira-igreja-batista-em-solo-brasileiro&catid=16:artigos1&Itemid=42

Veja a programação:

- Dia 8/9 - Celebração de Missões - 19h30 Preletor - Pr. Irland Pereira de Azevedo Participação da Banda e Coro da Cristolândia EXPO-MISSÕES

- Dia 9/9 - Celebração da Juventude - 19h30 Preletora - Missionária Analzira Nascimento Participação Musical: Cantor PG e banda Bandas das Jubas do Estado

- Dia 10/9 - Celebração Solene

16h00 - Lançamento da Pedra Fundamental do Marco Histórico

20h00 - Culto Solene

Preletor - Pr. Carlos Novaes

Participações:

Coro da PIB de São José do Rio Preto, Grande Coro de 200 vozes formado pelas igrejas da região Banda Sinfônica de Nova Odessa


Nota do Editor

A editoria do Genizah reafirma a nossa intenção de não polemizar sobre o assunto, mas tão somente atender ao pedido de parcela significativa de batistas sinceros que, no mesmo espírito cooperador, acompanham este caso e desejam luz sobre o episódio.

Como autor desta matéria, manifesto o meu maior apreço e ligação à Igreja Batista.

Desde o início da minha caminhada cristã tenho transitado entre as denominações Batista e Presbiteriana e, como os nossos leitores contumazes sabem, o Genizah frequentemente promove as obras missionárias batistas, mais do que quaisquer outras, dado os laços de amizade favorecendo o nosso conhecimento destas iniciativas.

Ademais, ressalto a profunda dívida que tenho para com a Igreja Batista. Foi em um acampamento batista o meu primeiro contato com o Senhor; o meu primeiro culto foi em uma Igreja Batista; fui seminarista batista; tenho como discipulador um pastor batista; e não fosse uma mudança de cidade, eu estaria, certamente, congregando na mesmo igreja batista onde encontrei conforto por anos.

Da mesma forma, as fontes da matéria são todos batistas sinceros, envolvidos com a Obra, sérios. São servos que tem se oposto à introdução de símbolos maçônicos na igreja e à ordenação de maçônicos.

Ou seja, é uma discussão honesta e justa entre irmãos que entendem de forma diferente a validade deste tipo de associação e pretendem que o assunto seja apresentado e discutido com a abertura merecida.

Genizah pretende organizar uma série de artigos sobre o assunto. Já convidamos alguns especialistas na matéria a contribuir e deixamos aqui o mesmo convite a todos os interessados em nos enviar material para apreciação.

Danilo Fernandes

Extraído do site do Genizah Virtual
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...