sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sexo: esperar ou não, eis a questão.

By Reginaldo Andrade

 

Na folha de São Paulo do dia 25/7/2011, o articulista do caderno Folhateen, Jairo Bouer, escreveu sobre esta importante questão. O texto original pode ser acessado no Link: http://blog.opovo.com.br/propares/inicio-da-vida-sexual-deve-acontecer-quando-jovem-se-sentir-preparado-explica-jairo-bouer-colunista-da-folhateen/  

Queria aproveitar a introdução do texto dele para começar o meu raciocínio.

Jairo diz: “ Em um Brasil em que metade dos garotos e um terço das garotas já tiveram uma relação sexual completa antes dos 15 anos, que lugar sobra para aqueles que decidem esperar?”

Será que estamos preparando nossos filhos para esperar? Será que estamos dando bagagem cultural suficiente para que ele consiga se posicionar perante seus amigos? Será que eles realmente estão esperando? Você crê mesmo que eles devem esperar?

 

Temos como missão, neste ministério, preparar você pai para enfrentar a relativização dos padrões da sociedade. E, neste ponto, não pode ser diferente. Sei que você está pensando agora em me dizer que o mundo mudou, que não é mais como era antigamente, mas devo-lhe dizer que a Bíblia não mudou, e os princípios de nosso Deus também não.

Efésio 5:31 diz: “ Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa carne.”

Marcos 10:7,8 e 9 diz: “Por isso deixará o homem a seu pai e sua mãe, e unirse-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”

Mateus 19:5 e 6 diz: “E disse: portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”

É um texto muito especial para mim, o texto de Genesis 2:24 diz assim: “ Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á  à sua mulher, e serão ambos uma carne.”

Devo começar dizendo que ainda preciso estudar muito sobre serem ambos uma carne. Creio que desprezamos este mistério que Deus nos propõe e, muitas vezes, não entendemos a amplitude desta verdade.

Se não consigo dizer muito, consigo usar uma dinâmica simples para fazer você pensar. Pegue duas folhas de papel branco A4 e passe cola em uma das faces.  Ao final da operação, cole uma folha na outra, deixando apenas em um dos lados uma parte solta sem cola para você poder segurar em um dos lados de cada folha. Espere a cola secar e, quando estiver colado, puxe nas pontas não coladas de cada folha de uma vez com força. Agora olhe para os papéis separados e veja como ficou. Imagino que você terá duas folhas rasgadas, e que haverá pedaço de uma folha colado na outra. Eles foram um, mas separados, já não são o mesmo. Eles são agora folhas diferentes, pois levam em si partes do outro. É assim que entendo o que Deus quer dizer que serão os dois apenas uma só carne.

Por conta deste mistério, devemos tomar muito cuidado com a decisão de esperar ou não.

Gosto do texto de Genesis, pois Deus disse aquilo logo após ter criado a mulher, e falou pensando no casal, e o mais interessante é que falou de Adão e Eva, sem eles terem pais. Qual o motivo de passar para eles o princípio, se eles não tinham que deixar pai e mãe? Eu creio que Deus queria passar para eles um conceito muito importante:

Para se juntar a uma mulher, o homem deve estar independente emocionalmente e financeiramente de sua família, e o mesmo deve acontecer com uma mulher que quer se casar.

Nosso Deus criou o sexo para que ele fosse a coroação de uma vida a dois. Não é em vão que ele é a perfeita compreensão do mistério de que dois se tornam um. É o momento de maior intimidade entre um homem e uma mulher. Não é por acaso que é bom, nosso Deus fez isto para nós!

Ensine para seu filho que vale muito a pena esperar. Espero que você possa testemunhar com sua própria experiência, mas, se infelizmente não for assim, estude com ele e o desafie a esperar para conhecer o plano de Deus para sua vida.

Vale a pena esperar, vale sim, valeu para mim, vai valer para seu filho também.

Extraído do blog "Escola de Pais"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...