quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dedique tempo para oração.

By Elionai Oliveira
Queridos e mui amados irmãos, paz e bem!

“Se pudéssemos dar a cada indivíduo a quantidade certa de nutrição e exercício físico, teríamos encontrado o caminho mais seguro para a saúde.” (Hipócrates)

Já que reconhecidamente os exercícios físicos fazem tão bem à saúde, como já observado anteriormente, ganhos como: Sentir-se melhor; manutenção e regulação do peso; melhora da postura deixando-a mais correta; articulações, coluna e pescoço ficam mais flexíveis diminuindo dores que ali se instalam; músculos tonificados e mais fortes, etc. Imagine o bem que os exercícios espirituais podem provocar. O apóstolo Paulo sublimou a regularidade da prática da piedade. “Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir.” (ITimóteo 4:8)

Os exercícios são mais bem assimilados quando feitos sob disciplina, regularidade e repetições. Segue hoje o segundo exercício do plano sugerido para seu crescimento e desenvolvimento espiritual. Deve ser praticado diariamente.

2. Dedique tempo para oração

A. Sem oração não há paz de Deus - Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7).

B. Na oração há uma força de Deus - Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior; Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, (Efesios 3:14,16,20).

C. Há uma oportunidade de Deus - Orando ao mesmo tempo também por nós, para que Deus nos abra uma porta à palavra, a fim de falarmos o mistério de Cristo, pelo qual também estou preso, (Colossenses 4:3).

D. Na oração há tranqüilidade de Deus - Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, (1Timóteo 2:1-4)

E. Orar com fervor
1. Enquanto você lê a Palavra de Deus, ore por sabedoria
2. Orar diariamente para ter, força, oportunidade, coragem, esperança.
3. Conforme necessidade, ore pela paz, cura e tranqüilidade.
4. Ore sempre e por todos os motivos. Não há nada que Deus não possa ouvir. Perseverai na oração, velando nela com ações de graças, (Colossenses 4: 2)
Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem retirou de mim a sua benignidade. Salmo_66:20

Quero sugerir sua visita a este vídeo



O Pr Elionai Oliveira é uma pessoa que tenho o prazer de chamar de amigo. Ele é pastor da Primeira Igreja de Carapicuiba, e contribui aqui em nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...