quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pequei e estou com vergonha de falar com Deus.

By Neymarques Feitosa

Sempre fazemos algo que desagrada ao nosso Pai, o Senhor Deus; temos consciência o suficiente de saber como, e quando fazemos isso. E as vezes as nossas falhas nos parece ser tão grande e tão terríveis que, momentaneamente imaginamos que Deus não deveria perdoar tamanho erro. As vezes nos sentimos envergonhados diante de Deus, sem ter coragem para dobrarmos os nossos joelhos e pedir perdão para o Deus que é cheio de misericórdia.

As vezes cometemos pecados que temos quase certeza de que cometeremos novamente, ou as vezes existem pecados que faz parte da nossa rotina e as vezes já nem pedimos mais perdão pra Deus, pois não temos aquela certeza de que iremos realmente abandonar o tal pecado. Isso é terrível irmãos, pois pela Palavra de Deus sabemos que o pecado nos separa de Deus (Isaías 59.2). Basta cometermos um pecado, seja ele do tamanho que for, pequeno ou grande que já nos afastamos de Deus e sentimos vergonha achando que ele deve estar enfurecido.

Tenho uma amiga irmã da igreja que ela vive sempre em espírito de oração Senhor Deus; ela, quando menos percebe está cantando musicas mundanas, pois a carne sempre incita a isso. Geralmente quando passa um carro de som ela na mesma hora se assusta e pelo seu temor logo fala com Jesus: " Ôh Jesus, me perdoa Senhor e me liberta dessas coisas!" E repreende na mesma hora as tentações carnais de musicas mundanas.

Nós que somos cristãos, e lutamos para sermos verdadeiros seguidores de Cristo sabemos que não da pra viver longe de Jesus, e por isso tememos nos afastar dele evitando o pecado e se pecarmos, temos conhecimento que servimos a um Deus rico em misericórdia (Efésios 2.4) e ele sempre está pronto a nos perdoar.

Há os que até pedem perdão ao Senhor, mas com o sentimento de que realmente irão fazer novamente o mesmo pecado sempre. Deus conhece os corações, mas mesmo assim ele da sempre a chance pra todos. A misericórdia do Senhor é como o sol em que todos sabem que sempre vai chegar amanhã (Lamentações 3.22-23) e todos podem desfrutar desse dom maravilhoso de Deus, porém nem todos querem.

As muitas misericórdias do Senhor não são para que possamos pecar despreocupadamente sendo que sempre seremos perdoados. As muitas misericórdias do Senhor é justamente para que possamos mudar, nos conscientizar a não pecar mais e receber a chance que para nós deve ser como se fosse a única, tendo em nossos corações o desejo de realmente mudar o quesito de pecados em nossas vidas.

Para que Deus possa nos perdoar, devemos pedir perdão. Para obtermos a reação de Deus, devemos agir, nos achegando sempre ao Senhor, pois ele se achegará a nós automaticamente (Tiago 4.8), sem olhar para seus defeitos, para seus erros, sem lembrar dos seus pecados, pois ele já nos perdoou quando na cruz derramou seu sangue.

O que Jesus quer de nós é apenas o reconhecimento do seu amor e misericórdia. Quando alguém nos fere e nos magoa, nós que somos egoístas, só perdoamos se a pessoa vier até nós e suplicar por perdão, mesmo perdoando, sempre vamos lembrar da situação desagradável ocorrida. Com Deus é exatamente diferente: Quando nós fazemos algo que desagrada a Deus, ele não vai nos perdoar somente se formos suplicar, porque ele já nos perdoou muito antes de nós pensarmos em pecar. Além de nos perdoar, Ele não é como homens, que sempre nos joga na cara nossos erros, que mesmo perdoados não são esquecidos. Não! Ele joga no mar todos os nossos erros e pecados (Miquéias 7.19), e podemos viver em perfeita harmonia com Ele, que nada do passado pode destruir o nosso relacionamento com Deus.

Por isso que temos que vigiar, e estarmos sempre conversando com Deus, pedindo misericórdia do Senhor sem estarmos envergonhados, pois somos sujeitos a falhas, mas também temos tudo para que possamos estar buscando a estatura santa e agradável aos olhos do nosso Senhor Deus.

Extraído do blog "iconoclastas do Evangelho" que leu no blog do Neymarques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...