sexta-feira, 4 de maio de 2012

Oração para mim.... ou para Deus?

Outro dia ouvi alguém contando sobre um destes pregadores “famosos” de uma certa rádio que disse que “Deus é obrigado a nos dar tudo o que queremos”. Quando ouvi isto não fiquei nem um pouco perplexo, pois na verdade a teologia predominando neste século estimula as pessoas a pensarem que a afirmação deste pregador seja verdadeira. Jesus Cristo certa vez disse que tudo o que pedirmos em seu nome (de Jesus) receberíamos João 14.14, de fato isto é real, porém o que diz no verso anterior esclarece “...a fim de que o Pai (Deus) seja glorificado no Filho”. Não é necessário a lógica para entender que nada que não glorifique a Deus em Jesus nos será concedido, ou seja, será que tudo que eu realmente acho que é importante para mim de fato glorifica ao nosso Deus? E qual a obrigação de Deus de satisfazer todas as minhas vontades? Que Deus é este que vive em detrimento dos desejos de um “filho” mimado? Pois nada mais seriamos do que isto, mimados, se Deus fizesse tudo o que pedíssemos. Tiago nos lembra em sua epístola “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” (Tg 4:3), a questão talvez seja: “Como pedir bem para receber?”

E pensando em tudo isto quero compartilhar a situação de um amigo pastor que está passando por um momento de como ter suas orações atendidas por Deus.

Este amigo trabalhou por quase oito anos em uma igreja evangélica, que antes dele ter exercido seu ministério ali, esta igreja já era bem conhecida por não tratar adequadamente seus obreiros. E isto foi comprovado com o fim de suas funções pastorais. A igreja não fez com ele um acerto econômico como fizera com o pastor anterior a este meu amigo; não usaram da mesma medida. Ele saiu dali literalmente sem nada, ou pelo menos quase sem nada. Não vou entrar no mérito se a igreja tinha condições ou não, pelas informações que obtive, eles tinham, mas o problema foi mais uma questão pessoal da diretoria com este meu amigo. E se esta não é uma prática obrigatória das igrejas evangélicas em fazer um acerto adequado com seu ministro eu não sei, mas tenho certeza que se a igreja pode, então deve fazer “os certos”, tratando o pastor de maneira legal segundo as leis vigentes no nosso país.

Hoje este pastor, vive em uma situação financeira bem complicada, pelas informações que recebi, ainda não está vivendo de favores pois sua esposa trabalha, mas o que ela ganha não tem sido suficiente. Sei que ele está procurando por um novo ministério, uma nova igreja, onde ele possa exercer as funções delegadas por sua competência através de nosso Deus. Tenho orado para que Deus o abençoe e ajude neste momento de “deserto”, que o Senhor da ceara possa direcioná-lo para uma igreja que torne parte de sua família. Porque para mim a igreja não é trabalho por causa do dinheiro, um local para benefícios particulares. A igreja para mim se torna parte de nossa realidade, se torna parte de nossa vida e de nossa família. O que o pastor recebe não é por misericórdia, mas por mérito de seu tempo e estudo, parafraseando Lucas 10.7 “...digno é o obreiro do seu sustento...”

Meu amigo tem orado todos os dias por uma nova igreja, por um novo ministério, um novo sonho, uma nova família, e tenho certeza que o desejo deste meu amigo pastor é que o nosso Deus o ajude neste momento difícil. E eu peço suas orações em favor deste pastor, “...a oração do justo  pode muito em seus efeitos...” Tg 5.17. E que nossas orações possam ser feitas de maneira que o nosso Deus seja glorificado no Senhor Jesus Cristo, uma oração que atenda os propósitos do nosso Pai para cada um de nós, uma oração segundo os anseios do nosso Deus. Uma oração mais para ele e menos para mim.

Que Deus abençoea a cada um de vocês, um forte abraço.

 

Pr Dener de Oliveira

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...