sexta-feira, 29 de julho de 2011

Diálogo com Deus I

"Fala, pois o teu servo está ouvindo" 1Sm 3.10b



Quando falamos do chamado de Deus, é possível que esqueçamos de um aspecto importante - a natureza daquele que chama. Ouvimos o som das ondas do mar, dos ventos que cortam as montanhas, até mesmo ouvimos o som do vento passando pelo nosso rosto. Ouvir todos estes sons não é tão importante quanto ouvir a voz poderosa de Deus.
Precisamos pensar e refletir; para ouvir a voz de Deus e captá-la, é necessário estar em sintonia com a mesma natureza daquele que fala. Para entender alguém é necessário falar a mesma língua que a pessoa.
Ouvir a voz de Deus é expressão da natureza d'Ele e não da nossa. Ouvir a voz de Deus é não se confundir com qualquer outra ressonância que ocorre no mundo. Ouvir a voz de Deus não é apenas um eco da minha natureza, do meu temperamento, das minhas emoções e muito menos de meus gostos pessoais.
Só poderei ouvir a voz de Deus quando começar a deixar de lado a minha natureza carnal com suas paixões e dedicar-me exclusivamente a transformação da minha natureza pela natureza de Deus, sua imagem e semelhança, obtendo um relacionamento afinado e profundo conhecendo o insondável daquele que me criou.
A maioria de nós não tem ouvidos para nada, a não ser para nós mesmos.
Em meio à crise existencial que passamos, nos fechamos em nós mesmos e nos tornamos surdos a voz de Deus. A verdade é que precisamos ouvir Deus falar em todas as circunstâncias e adversidades que passamos. Pergunto: Será tão difícil ouvir a voz de Deus?
Ouvir a voz de Deus é ser levado a uma sintonia com o chamado de Deus e ser profundamente tocado e impactado por Ele. Eu quero ouvir a voz poderosa de Deus, e você?

Autor: Valdenei Alberto P. de Moraes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...