segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Resposta ao Pr. Silas Malafaia por ter chamado àqueles que combatem a teologia da prosperidade de idiotas.
Entendendo o contexto:
Em entrevista a Revista Igreja de novembro de 2010 o pastor Silas Malafaia, da Igreja e programa de TV Vitória em Cristo, chamou os pastores que não pregam a teologia de prosperidade de Idiotas que deveriam perder a credencial e voltar a ser membro para aprender as Escrituras.
Confira abaixo a entrevista:
Revista Igreja: O senhor está sendo duramente criticado pelo setor mais conservador da igreja por causa da teologia da prosperidade pregada por alguns convidados de seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock. Como o senhor responde a estas criticas de que a teologia da prosperidade não tem base bíblica e é uma heresia?
Silas Malafaia: Primeiro quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender. Para começar não sabe nada de teologia, muito menos de prosperidade. Existe uma confusão e um radicalismo, e todo radicalismo não presta.
Em seguida o pastor da Igreja Vitória em Cristo defendeu a Teologia da Prosperidade e a si mesmo: “Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, as vezes porque eles mesmos não dão dízimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto, querem bater em quem fala”.
Minha Perplexidade:
Caro leitor, estou estupefacto com a entrevista de Silas Malafaia. quer dizer então que aqueles que combatem essa maldita teologia são idiotas? Quer dizer então que a prosperidade ensinada pelos teólogos da prosperidade é bíblica?
Minha resposta ao Pastor Silas Malafaia:
Prezado pastor,
O senhor sempre foi tratado com respeito pelos membros das igrejas evangélicas, no entanto, ultimamente o senhor tem tomado atitudes que nos tem feito ruburizar de vergonha.
Lembro com saudosismo que antigamente o senhor usava do seu programa de TV para evangelizar aqueles que não conheciam a Cristo, além de combater alguns desvios teológicos da igreja evangélica brasileira. Foi assim por exemplo com os "gedozistas" que teimavam em ensinar um evangelho diferente do Evangelho da Salvação Eterna ou com os teólogos da prosperidade que comecializavam as bençãos do nosso Senhor. No entanto, pelo que vemos o senhor mudou radicalmente.
Prezado Silas, diante do exposto sou obrigado a confessar que estou assustado com o seu comportamento! Se não bastasse a venda da unção da prosperidade por R$ 900,00, o senhor vem a publico afirmar que quem combate a teologia da prosperidade é idiota.
Caro (bota caro nisso) Silas Malafaia, diante de sua afirmação gostaria de lhe dizer que eu me encaixo no quadro dos idiotas. Gostaria de lhe dizer que não desejo a sua unção financeira. Eu não almejo essa espúria unção da prosperidade. Eu não quero esse evangelho manipulador que tira dinheiro do bolso dos meus irmãos.
Prezado Silas, lamento lhe informar, mas eu não vou semear ofertas de R$ 1.000,00 em troca de bênçãos de prosperidade, nem tampouco me sujeitar as falsas profecias murdokianas. Eu não desejo esse evangelho cabalístico e cheio de números. Eu não almejo a unção especial da prosperidade de homens que só falam em dinheiro. Eu não quero o enriquecimento mediante as ofertas do povo de Deus.
Afortunado evangelista, tenho certeza de que você bem sabe que este não é, nunca foi e jamais será o evangelho do Senhor. Aliás, vamos combinar uma coisa? Chega desta palhaçada, nós não suportamos mais ver o comércio do nome de Deus, antes pelo contrário, desejamos ver neste imenso país o evangelho vivido e pregado por Lutero, Calvino, Jonathan Edwards, John Wesley, Spurgeon, Lloyd Jones entre tantos outros mais, sendo pregado de forma eficaz.
Prezado Silas, isto posto, oro ao Senhor nosso Deus pedindo a Ele que tenha misericóridia da sua vida e que por sua graça o reconduza novamente aos valores inegociáveis da sã doutrina!
Arrependa-se enquanto ainda é possível!
Extraído do blog do Pr Renato Vargens
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Sexo: esperar ou não, eis a questão.
By Reginaldo Andrade
Na folha de São Paulo do dia 25/7/2011, o articulista do caderno Folhateen, Jairo Bouer, escreveu sobre esta importante questão. O texto original pode ser acessado no Link: http://blog.opovo.com.br/propares/inicio-da-vida-sexual-deve-acontecer-quando-jovem-se-sentir-preparado-explica-jairo-bouer-colunista-da-folhateen/
Queria aproveitar a introdução do texto dele para começar o meu raciocínio.
Jairo diz: “ Em um Brasil em que metade dos garotos e um terço das garotas já tiveram uma relação sexual completa antes dos 15 anos, que lugar sobra para aqueles que decidem esperar?”
Será que estamos preparando nossos filhos para esperar? Será que estamos dando bagagem cultural suficiente para que ele consiga se posicionar perante seus amigos? Será que eles realmente estão esperando? Você crê mesmo que eles devem esperar?
Temos como missão, neste ministério, preparar você pai para enfrentar a relativização dos padrões da sociedade. E, neste ponto, não pode ser diferente. Sei que você está pensando agora em me dizer que o mundo mudou, que não é mais como era antigamente, mas devo-lhe dizer que a Bíblia não mudou, e os princípios de nosso Deus também não.
Efésio 5:31 diz: “ Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa carne.”
Marcos 10:7,8 e 9 diz: “Por isso deixará o homem a seu pai e sua mãe, e unirse-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”
Mateus 19:5 e 6 diz: “E disse: portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”
É um texto muito especial para mim, o texto de Genesis 2:24 diz assim: “ Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”
Devo começar dizendo que ainda preciso estudar muito sobre serem ambos uma carne. Creio que desprezamos este mistério que Deus nos propõe e, muitas vezes, não entendemos a amplitude desta verdade.
Se não consigo dizer muito, consigo usar uma dinâmica simples para fazer você pensar. Pegue duas folhas de papel branco A4 e passe cola em uma das faces. Ao final da operação, cole uma folha na outra, deixando apenas em um dos lados uma parte solta sem cola para você poder segurar em um dos lados de cada folha. Espere a cola secar e, quando estiver colado, puxe nas pontas não coladas de cada folha de uma vez com força. Agora olhe para os papéis separados e veja como ficou. Imagino que você terá duas folhas rasgadas, e que haverá pedaço de uma folha colado na outra. Eles foram um, mas separados, já não são o mesmo. Eles são agora folhas diferentes, pois levam em si partes do outro. É assim que entendo o que Deus quer dizer que serão os dois apenas uma só carne.
Por conta deste mistério, devemos tomar muito cuidado com a decisão de esperar ou não.
Gosto do texto de Genesis, pois Deus disse aquilo logo após ter criado a mulher, e falou pensando no casal, e o mais interessante é que falou de Adão e Eva, sem eles terem pais. Qual o motivo de passar para eles o princípio, se eles não tinham que deixar pai e mãe? Eu creio que Deus queria passar para eles um conceito muito importante:
Para se juntar a uma mulher, o homem deve estar independente emocionalmente e financeiramente de sua família, e o mesmo deve acontecer com uma mulher que quer se casar.
Nosso Deus criou o sexo para que ele fosse a coroação de uma vida a dois. Não é em vão que ele é a perfeita compreensão do mistério de que dois se tornam um. É o momento de maior intimidade entre um homem e uma mulher. Não é por acaso que é bom, nosso Deus fez isto para nós!
Ensine para seu filho que vale muito a pena esperar. Espero que você possa testemunhar com sua própria experiência, mas, se infelizmente não for assim, estude com ele e o desafie a esperar para conhecer o plano de Deus para sua vida.
Vale a pena esperar, vale sim, valeu para mim, vai valer para seu filho também.
Extraído do blog "Escola de Pais"
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Peixes grandes e pequenos.
By Ed René Kivitz
Na esteira do pensamento paralelo de Dostoiévski, que afirma que, se Deus não existe, tudo é permitido, podemos dizer também que a pluralidade de deuses conspira contra a unidade do ser. A ausência de Deus tira do universo e da humanidade seu fundamento moral. Caso tudo quanto exista seja apenas e tão somente a matéria, a substância originária e permanente de toda a realidade, podemos viver como os peixes grandes que devoram os peixes pequenos.
Quem deseja tomar a natureza como padrão para a organização social não tem razões para dar de comer a quem tem fome. O popular já expressou sua sabedoria egoísta: quanto menos somos, melhor passamos. Deixem morrer os pobres, que desapareçam as populações da periferia do mundo, assim teremos mais água, mais petróleo, mais condições de sustentabilidade para o mundo, diminuído o número de seu maior predador, a saber, o bicho homem.
Apenas a nocão de Deus como ser moral oferece à humanidade o fundamento da solidariedade indiscriminada. Essa é uma das grandezas do relato bíblico da criação: em Adão, todos os seres humanos são um, pois sobre todos repousa a dignidade divina. Jesus ensinou que assim como todas as moedas são identificadas pela imagem de César, também todos os seres humanos são identificados pela imago Dei.
O fundamento ético do universo e da humanidade repousa no amor, expressão do ser divino que a tudo dá origem. Isso implica necessariamente a compreensão de que a correlação que liga o homem a seu semelhante se realiza na compreensão de uma correlação superior, a que liga o homem a Deus e Deus ao homem, cuja síntese se revela no Cristo, Deus feito homem, único mediador entre Deus e o homens.
Essas são algumas razões porque, assim como a negação de Deus, a pluralidade de deuses inviabiliza a unidade do ser. Sendo verdadeiro que a relação do homem com Deus se manifesta na relação do homem com seu próximo, é imprescindível a pergunta a respeito do caráter desse Deus, que normatiza a relação entre os homens.
Muitos deuses, muitas éticas. Muitas éticas equivale a éticas em conflito em busca de hegemonia. Como os deuses não brigam entre si, brigam seus representantes (ou se preferir, os deuses brigam entre si através de seus pretensos representantes). O monoteísmo cristão, que afirma a unidade de três pessoas numa única divindade, diz que Deus é amor, a comunhão harmônica e perfeita do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Qualquer Deus vestido com roupas diversas do amor é um ídolo, um falso Deus, um demônio. A dedução óbvia é que muitos deuses são artifícios para o surgimento de um único e outro deus que pretende rivalizar com o Deus vivo e verdadeiro. Esse outro deus atende pelo nome de ego humano, que, no caminho inverso do amor, mergulha para dentro de si na pretensão estúpida de afirmar a si mesmo como fundamento do universo e centro do mundo. A idolatria e a descrença, isto é, a afirmação de muitos deuses e a afirmação de Deus nenhum, são duas faces de uma mesma moeda: a absolutização do ego humano.
Uma vez que somente na relação com seu semelhante – com quem é um – o ser humano se realiza, e que somente Deus oferece o fundamento para a unidade da humanidade, toda negação do amor, que equivale ao afastamento do outro, equivale também à desintegração do ser. Em termos concretos, Deus nenhum e muitos deuses são uma e a mesma coisa.
Extraído do Pavablog
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
ACABE COM SUAS DÍVIDAS PARA QUE ELAS NÃO ACABEM COM VOCÊ.
By Carlito Paes
Devido à singularidade de cada circunstância, a caminhada para sair das dívidas será unicamente sua. Abaixo dez princípios para a sua liberdade financeira e assim ficar livre das dívidas.
1. Ore com fé a Deus através de Jesus - Em II Reis 4.1-7, uma viúva sofreu ameaça de perder seus filhos para os credores e pediu ajuda a Eliseu. O profeta instruiu a viúva a tomar por empréstimo de seus vizinhos, muitos jarros vazios. O Senhor multiplicou de forma surpreendente sua única posse: uma pequena porção de óleo e, como resultado, todos os jarros ficaram cheios. Ela vendeu o óleo e pagou suas dívidas para livrar os filhos. O mesmo Deus que proveu de forma sobrenatural para a viúva está interessado que você se torne livre de suas dívidas também. O primeiro passo é o mais importante. Ore.
2. Estabeleça um orçamento por escrito - Poucas pessoas fazem um orçamento por escrito. Podem até ter um guardado em casa, mas não o usa. O orçamento escrito ajuda a planejar para o futuro e analisar os padrões de gastos, para possível corte. É um freio eficaz no impulso de gastar.
3. Relacione o total de seus bens - Faça uma lista de cada bem que possui: casa, carro, mobília etc. Avalie a lista completa para determinar se deveria vender algum deles. Como disse George Fooshee: “Sua atitude em relação às coisas determinará seu sucesso no trabalho de se livrar das dívidas. Não pense no quanto estará perdendo ou no quanto pagou pelo item que estiver vendendo. Pense no quanto estará ganhando, que poderá ser aplicado na diminuição imediata de sua dívida.”
4. Relacione tudo que você deve - Há pessoas, em particular as que possuem muitas dívidas, não sabem com precisão o quanto devem. Você precisa alistar suas dívidas para ter a ideia exata de sua situação financeira. Alistar também os juros que seus credores estão cobrando, com isto descobrirá que os custos variam muito, conforme a linha de crédito. Isto ajudará a estabelecer uma prioridade na redução da dívida.
5. Estabeleça um programa de adiantamento de pagamento para cada credor - Livrar-se das dívidas pode parecer entediante, mas é absolutamente necessário seguir esses passos. Todos nós precisamos de um programa de pagamento sistemático para alcançar o objetivo: liquidar todas as dívidas. Depois que fizer os pagamentos mensais, escreva a quantia paga e compute o saldo devedor. Será possível visualizar a diminuição do saldo devedor, o que será um incentivo para persistir em seu plano. Veja qual dívida pagará primeiro. Considere dois fatos: o tamanho da dívida e a taxa de juros cobrada.
6. Liquidação das dívidas pequenas - Dê preferência em pagar as dívidas menores. Você se sentirá encorajado à medida que elas forem sendo eliminadas e isso irá liberar mais dinheiro para ser aplicado em outras dívidas. Após pagar a primeira, aplique essa quantia na próxima que deseja eliminar. Depois que liquidar com a segunda dívida, aplique a quantia da primeira e da segunda no pagamento da terceira e assim por diante. Pague primeiro as dívidas de juros mais altos.
7. Não faça dívida nova - A única forma de não acumular dívida extra é pagando à vista, com dinheiro, cheque ou cartão de débito. Isso traz à tona a questão dos cartões de crédito. Atenção: as estatísticas dizem que as pessoas gastam um terço a mais quando usam cartão de crédito em vez de dinheiro. Acham que não gastam dinheiro, já que estão usando um cartão de plástico.
8. Seja satisfeito com o que você possui - Vivemos numa cultura cuja indústria de propaganda tem maquinado, com poder e sofisticação, métodos de persuadir o consumidor a comprar. A mensagem tem a intenção de criar um descontentamento com aquilo que temos. Considere três fatores:
• Quanto mais televisão você assiste, mais gasta.
• Quanto mais olha revistas e catálogos, mais você gasta.
• Quanto mais você for às lojas, mais você gasta.
9. Considere uma mudança radical em seu estilo de vida - Um número crescente de pessoas diminuiu suas despesas de modo significativo para se livrar das dívidas com mais rapidez. Algumas venderam suas casas e se mudaram para outras menores; alugaram apartamentos ou foram morar com outros membros da família.
10. Seja generoso e oferte - As pessoas mais avarentas são as mais infelizes, seja um doador. Dê seus dízimos em sua igreja, oferte para causas sociais, filantrópicas e ecológicas. Quando damos vencemos a tirania do receber. Dê com amor e ajude sempre o próximo. 2 Coríntios 9.7 diz que Deus amo ao que dá com alegria!
Reconheça que haverá centenas de razões pelas quais você deverá desistir ou postergar seus esforços para se livrar das dívidas. Não caia na tentação de não continuar firme em seu compromisso. Não pare até que tenha alcançado seu objetivo maravilhoso de viver livre das dívidas. Lembre-se de que sair das dívidas é um trabalho bem difícil, mas a liberdade que você terá valerá a pena.
Que Deus o abençoe.
Extraído do Site "Artigo do Pr Carlito Paes."
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Os fãs do Movimento Gospel, suas maldições e seus palavrões.
Ultimamente tenho sido achincalhado por alguns internautas. Basta escrever alguma coisa contra a teologia da prosperidade ou falar contra as aberrações do chamado movimento gospel, que lá vem maldição.
Pois é, em virtude disto, nos últimos dias fui chamado pelos defensores de GEZUIS de falso irmão, blasfemo, maldito, além é claro de ter sido aviltado com palavrões impublicáveis. Se não bastasse isso, há pouco, fiquei sabendo da história de um amigo que por se manifestar contra os propagadores da confissão positiva, foi amaldiçoado por um profeta gospel que lhe disse: “Por teres falado mal do servo do Senhor, ficarás mudo até que se arrependa de ter tocado no ungido de Deus.”
Ora, é claro que ele não ficou mudo coisa nenhuma, até porque, o Evangelho de Cristo não possui nenhuma similaridade com a feitiçaria.
Prezado amigo, confesso que estou assustado com a idolatria evangélica! Sinceramente diante do que vejo sou levado a crer que alguns dos evangélicos estão ensandecidos. Basta falar contra os ensinos dos falsos apóstolos ou criticar as heresias de algumas famosas bandas de música que lá vem maldição.
Outro dia, um fã de uma determinada artista famosa que tem cantado nos programas globais, me espinafrou, ordenando que parasse de falar contra as heresias da abençoada cantora, visto que eu estava tocando na ungida do Senhor e quem em virtude disso a mão de Deus pesaria sobre a minha cabeça.
Confesso que ao testemunhar manifestações a favor deste falso evangelho, além é claro, da violência verborrágica por parte de alguns que insistem em agredir àqueles que defendem a verdade, tenho vontade de desistir. Sinceramente, a impressão que tenho é que a vaca já foi brejo a muito tempo! Todavia, o que consola o meu coração é a certeza de que o SOBERANO tem tudo sobre suas mãos e que nada absolutamente nada foge ao seu controle.
Resta-nos portanto, chorar diante do Senhor pedindo a ele que nos perdoe os pecados e mude definitivamente os rumos da Igreja de Cristo.
Pense nisso!
Extraído do Blog do Pr Renato Vargens
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Quantas vezes as meninas do Big Brother Brasil se masturbaram diante das câmeras da TV Globo ?
By Genizah
"Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás." Isaías 1.14:4

- Admoestem seus parlamentares a fazerem o mesmo!
Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura. BETINHO
Lamentavelmente, eu já sei que entre nós muitos dirão: “Vocês deviam se preocupar com outras coisas, como a “salvação das almas”, os falsos profetas e etc. Existe controle remoto!
Verdade maninho(a), não tiro a sua razão e acrescento à sua lista: os desabrigados, a fome, a violência contra a mulher, as crianças abandonadas, a perseguição de cristãos pelo mundo afora e muitos eteceteras. E, de fato, há quem esteja se ocupando com estas causas e, também, quem as esteja apoiando financeiramente e, espero, você seja um deles! Se não é o seu caso, vão a seguir algumas sugestões para que você faça a diferença:
Missão Mundial
Portas Abertas
Apadrinhe
Vai fundo! Faça as suas doações, como eu também as faço e, depois, volte aqui e ofereça a sua nobre opinião com a propriedade dos justos!
Contudo, ainda assim, devo lembrá-lo de que o nosso papel de ser o SAL neste mundo, imitadores de Cristo, envolve uma amplitude de responsabilidades neste planeta, incluindo a preservação do mesmo, que é a criação de nosso Pai, vai dai, que te dou AQUI mais uma sugestão de doação.
Como cristãos, somos chamados a tarefas que o mundo repudia e tem por loucura. Entre tantas, evitar que a futura geração seja liquidada na iniquidade.
Eu não gostaria de saber que os meus filhos ou netos entenderão que cultura é assistir estupro pela TV ou saber que é digno da mulher se expor em público da maneira como fazem estas meninas do Big Brother, de tal maneira que o caderno de cultura dos jornais brasileiros venham a contabilizar o número de suas masturbações em frente a TV e os milhões aquinhoados pela venda de revistas com a sua nudez!Estes são assuntos da agenda do diabo e que eu gostaria de ver restritos às rodas dos escarnecedores e não à mesa das famílias brasileiras.
"O importante da educação não é o conhecimento dos fatos, mas dos valores. " Dean William R. Inge
"Ser capaz de respeito é hoje em dia quase tão raro como ser digno de respeito." Joseph Joubert
"A corrupção, em certo sentido, é produto da forma de vida de uma sociedade aquisitiva, onde domina o dinheiro e onde as pessoas são julgadas pelo que possuem e não pelo e são." Odegard
"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade."Karl Mannheim
- AmBev (Guaraná Antarctica)
- Fiat
- Niely
- Schincariol (Devassa)
- Unilever (Omo)
- Esqueça o OMO. Lave a sua roupa com um sabão em pó que não financie a imundícia.
- Ignore os cosméticos da Niely. Prefira o bom perfume de Cristo.
- Não beba a devassidão.
- Não mate a sua sede com o guaraná que assassina a moral da família brasileira. Prefira o suco da videira dos santos.
- Antes de comprar um carro, veja a quem o seu dinheiro irá servir.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
7 coisas (que acontecem em igrejas) das quais você deve fugir se quer ser um crente de verdade.
By André Sanchez
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.” (Mt 24. 24). A palavra de Jesus nos ensinando a sermos cautelosos com relação a ensinos contrários a Palavra de Deus, que virão de dentro de igrejas e realizados por falsos líderes, é algo que precisamos começar a observar com mais veemência. Nesse artigo vou listar 7 coisas que são contrárias ao que diz a Bíblia e que devem ser evitadas na vida de quem quer realmente seguir a Deus de verdade. Resista a essas coisas, fuja delas.
1-) Teologia da prosperidade
Ao menor sinal dela, fuja. Se perceber pregações dizendo que Jesus era rico, que o jumentinho que Jesus andou era a BMW da época, cuidado, pois a teologia da prosperidade está se enraizando. Cuidado com ensinos que focam riquezas e prosperidade financeira como marca da bênção de Deus. Cuidado com ensinos que dizem que pobreza é maldição. Os ensinos da teologia da prosperidade não cabem na vida do verdadeiro servo de Deus.
2-) Oração ordenando e determinando a Deus
Nunca faça isso! Fuja de pessoas que te ensinem a determinar coisas a Deus. Isso é absurdo. Nunca determine ou ordene nada a Deus. Quem faz isso é tolo e totalmente desprovido de temor. O verdadeiro crente ora em humildade e no temor do Senhor.
3-) Unções extravagantes (unção do riso, cai-cai, unção do leão, etc)
O Espírito Santo equipa a igreja com dons proveitosos. O diabo equipa pessoas com carnalidade, tais como, ficar rindo feito um doido nos bancos das igrejas, ficar caindo no chão da igreja sem propósito algum, ficar andando de quatro como animais, ficar afirmando o aparecimento de dentes de ouro na boca de servos de Deus… O Espírito Santo não é palhaço. Fique atento com coisas como essas e fuja delas. Tem muito teatro e manipulação envolvidos, além, é claro, da falta de embasamento bíblico para tais praticas. Busque unções verdadeiras como a de servir, de orar, de evangelizar, de levar a cruz de Cristo…
4-) Venda de objetos “ungidos”
Rosa do amor, cimento da casa própria, água ungida, martelo da justiça, toalhinhas… não oferte nada em troca dessas coisas. São ridículas! É um estelionato que ilude as pessoas! Deus age em nossa vida por meio da fé e não de objetos. Deus não cobra para abençoar. Não encha os bolsos de pastores travestidos de lobos! Quem adquire tais coisas quer barganhar com Deus e se dará mal. O verdadeiro servo de Deus foge disso e confia em Deus plenamente sem a necessidade de adquirir, tocar ou ver nada.
5-) Tietagem a artistas gospel
Fuja da idolatria a personalidades gospel. Qualquer forma de admiração excessiva que te leve a colocar tal personalidade em um altar, é pecado. Histeria, choro descontrolado e sacrifícios por essas pessoas ofendem a Deus. Toda glória a Deus! Deus não divide sua glória, por isso, cuidado com a idolatria a artistas, que tem sido muito praticada atualmente dentro da igreja e que é destrutiva.
6-) Idolatria a líderes (apóstolos, bispos, missionários, pastores, etc.)
Não coloque um líder, seja quem for, debaixo de uma infalibilidade que ele não tem. A palavra de qualquer líder está sujeita à Palavra de Deus. Só será correto o que o líder diz, se o que disser, estiver de acordo com o que Deus disse na Bíblia. Se você defende seu líder baseado em milagres, demonstrações de poder, etc, e não baseado na conduta dele ser de acordo com a Palavra, está errado. Líderes verdadeiros são instrumentos de Deus e mais nada. Cuidado com os falsos líderes que te levam a idolatra-lo. Servos de Deus só adoram a Deus.
7-) Cultos centrados no entretenimento
Igreja não é clube, nem shopping, nem boate, nem parque de diversões. Igreja é local de proclamação da Palavra, glorificação de Deus, comunhão. Fuja de igrejas que querem competir com o entretenimento que há no mundo. Igreja não foi feita para entreter, mas para transformar vidas. E transformação é pelo conhecimento da Palavra da vida. Por isso, o culto deve ser centrado na Palavra e em Jesus Cristo.
É você, sabe mais alguma coisa a evitar para acrescentar a essa lista?
Extraído do site "Esboçando Idéias".
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Antes de Desistir leia este artigo.
By Carlito Paes
O salmista Davi, rei de Israel, general de grandes guerras declarou em seu livro o seguinte testemunho:"No dia da angústia clamo a ti, porque tu me respondes." Salmos 86.7.
Todos nós já passamos por dias de angústias, não é mesmo? Alguns por angústia de morte. E o que você fez quando atravessou um momento destes? É claro que as nossas vidas não são feitas apenas de maus momentos. Pelo contrário, as alegrias e os momentos de paz são tão constantes em nossa caminhada que muitas vezes nos esquecemos de agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas.
Porque coisas boas acontecem com pessoas ruins, existem momentos em que a tristeza e a dor também estão presentes, e pior, algumas vezes chegam quando tudo estava transcorrendo muito bem. Os motivos são os mais diversos: a perda de alguém muito querido, a partida para longe de pessoas da família ou amigos especiais, um acidente inesperado, a falta de um emprego, uma desilusão amorosa, a reprovação em algum concurso, ingratidão ou injustiça de uma pessoa ou de uma instituição, ou mesmo a falta de perdão por parte de alguém. Talvez você se encontre em algum desses casos, ou mesmo nenhum deles. Todavia saiba que os momentos de tristeza e dor, os nossos doloridos espinhos, jamais serão maiores do que o conforto e segurança da presença de Deus em nossa vida. Lembremos do que Jesus disse, no seu “Sermão da Montanha": “Não estejais ansiosos... O Pai Celestial, sabe tudo o que precisais...” - Mateus. 6.25,31-32. E também das palavras do Senhor em I Pedro 5.7b. "...Ele tem cuidado de vós." É necessário ter fé, acreditar. Todas as pessoas que desenvolvem uma viva fé em Deus através de Jesus Cristo atravessam melhor os seus desertos e encaram os espinhos do caminho com melhor resolução, não que isto seja fácil.
Na verdade eu não posso imaginar a dor que alguns espinhos têm causado em sua vida, na caminhada da vida, nem as cicatrizes que eles deixam, porém eu tenho a certeza que Deus tem manifestado o seu amor a você através de fatos e pessoas que estão ao seu redor diariamente, juntamente com Ele, que não está indiferente ao seu sofrimento e suas necessidades. Segundo o Sl. 139.1: “O Senhor tudo sonda e tudo conhece.” E por conhecer cada passo de sua vida, Ele está enxugando cada lágrima, levantando-lhe a cada queda, e confortando a cada perda, porque “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” - Salmo. 30.5b.
Diante de um caminho cercado de espinhos, impostos por uma série de circunstâncias mais fortes do que nós, lembremos que nenhuma pessoa saiu vitoriosa sem que antes andasse entre alguns espinhos. A começar pelo nosso Mestre maior, Jesus Cristo, que afirmou: “Neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo porque eu venci o mundo.” (Jo. 16.33). E Jesus sabia como ninguém o que era enfrentar espinhos na caminhada, pois Ele inclusive enfrentou-os literalmente na cabeça.
A história nos mostra exemplos de diversos mártires que também lutaram e venceram, não obstante os espinhos, como: John Huss, Martinho Lutero, Madre Tereza de Calcutá, Tereza de Ávila, Martin Luther King Jr e tantos outros cujo testemunho ainda fala nas páginas da história. Sem nos esquecer de tantos outros anônimos em nosso país, que têm vencido com Deus, vivendo com R$2,00 no bolso por dia e nem por isso perderam a fé e a esperança.
Não desista em meio às dificuldades do seu viver. Todos nós temos uma missão dada por Deus e com Ele estaremos muito bem preparados para toda e qualquer batalha e certos da vitoria final. “Porque em todas essas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou.” – Ele é Jesus Cristo. Romanos 8.37. Quando o mundo ou Satanás chegar através de pessoas enviadas do inferno para dizer que você não vai conseguir não acredite. Satanás é o pai da mentira, isto quer dizer justamente o contrário, pois em Cristo Jesus você é mais que vencedor.
Com Deus nós venceremos as lutas, pressões, depressões, tristezas, espinhos e todos os “furacões” de nossa vida diária. Lembre-se: o que faz um rio ser forte são os obstáculos do seu curso. E nunca esqueça que com Jesus o melhor está por vir, porque com Ele ao seu lado você nunca poderá perder.
Então leitor, se está ruim é porque não chegou ao fim, nunca perca nas trevas uma Palavra de promessa e bênção que você recebeu de um filho de Deus na Luz. Anima o seu coração e levante-se!
Extraído do site "Artigos do Pastor Carlito Paes"
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
A sociedade brasileira e o estupro do BBB.
Os jornais, a TV e as mídias sociais estão noticiando um caso de estupro no Big Brother Brasil. Segundo a Folha de São Paulo o brother Daniel, foi expulso por ter molestado sexualmente uma das participantes. A reportagem diz que a expulsão do participante alavancou em 80% a audiência do famigerado programa.
Pois é, sabe o que me assusta? É que mesmo diante de um programa tão baixo, alguns dos evangélicos teimam em assistir ao BBB. Há pouco fiquei sabendo da existência de irmãos em Cristo que estão jejuando em prol das "sisters" evangélicas, rogando a Deus que as abençoe em sua empreitada.
Caro leitor, vamos combinar uma coisa? O BBB é uma afronta ao bom senso, não é verdade? Lamentavelmente a Vênus Platinada tem promovido um verdadeiro estupro social empurrando goela abaixo do brasileiro tanto valores como conceitos absolutamente imorais e para piorar a situação, muitos dos evangélicos amam dar uma espiadinha.
Prezado amigo, afirmo sem a menor sombra de dúvidas que nós cristãos devemos repudiar com veemência programas deste nipe, pregando àqueles que conosco se relacionam o Evangelho da salvação Eterna, anunciando a todos quanto pudermos que o amor de Cristo é mais prazeroso do que o prazer do pecado.
BBB, eu to fora? E você?
Extraído do blog do Pr Renato Vargens
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
A presença de milagres indica que uma igreja é verdadeira?
By André Sanchez
Nossa, naquela igreja tem milagres! Deus está ali! Esta é uma frase dita por muitas pessoas que, fascinadas pelos milagres, os usam como referência máxima de que a mão de Deus está no lugar em que os supostos milagres estão.
O fato de uma igreja mostrar o acontecimento de milagres em seu templo prova que ela é uma igreja verdadeira e que seus líderes são verdadeiros servos de Deus?
A resposta é um sonoro não! Isso porque milagres não são referenciais absolutos de que uma igreja prega o verdadeiro Evangelho de Cristo (lembremos que há relatos de milagres em todas as religiões, até nas falsas). Por isso, milagres é um referencial um tanto perigoso, principalmente porque milagres podem ser manipulados.
Milagres manipulados pelo ser humano
Que o ser humano pode usar da arte do teatro para enganar, ninguém discute. Ao adentrar algumas igrejas, ninguém sabe o que se passa por detrás dos cultos. Eu mesmo conheço histórias de pessoas que foram pagas para simular “milagres” em cultos. E de outras que são sugestionadas ou quase hipnotizadas pelo ambiente e habilidade de alguns líderes. A ânsia pelos templos lotados, pelas ofertas e pelo poder tem feito líderes apelarem a certas “mentirinhas” para manter o povo cheio de “fé”. Os milagres, em nossa cultura, são garantia de igreja e cofres cheios, concorda?
Milagres manipulados pelo diabo
Interessante notar que a Bíblia está cheia de advertências nos alertando para ficarmos espertos com sinais e prodígios (dos quais podemos incluir os milagres).
“porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.” (Mt 24. 24).
“Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira” (2Ts 2. 9).
“Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens.” (Ap 13. 12-13)
“E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.” (2Co 11. 14-15)
Ou seja: Sinais e prodígios não são indicadores absolutos de que os que os fazem são de Deus. Pode ser tudo manipulação do mal. Nos textos acima vemos claramente o poder de engano do mal. E onde esse mal irá operar seus enganos? Em algumas igrejas! É lá que ele buscará enganar. É lá que ele fará seus milagres de mentira. É o joio crescendo e tomando seu espaço!
É evidente que não estou negando que haja sinais e prodígios vindos de Deus e feitos através de servos verdadeiros, pois eles existem, e fazem parte da obra de Deus. O que precisa ficar claro é que sinais e prodígios não são os referenciais que provam que algo é de Deus ou não.
Mas qual é o referencial, então?
O referencial é a Bíblia. A igreja verdadeira é apoiada na Palavra. Sendo assim, os cultos são centralizados e apoiados na exposição da Palavra de Deus e na pessoa de Jesus Cristo, que é o centro da Bíblia, e não em milagres ou qualquer outro sinal visível de poder. Assim, devemos avaliar o todo: A tal igreja prega corretamente a Bíblia? Tem tempo suficiente em seus cultos para a exposição da Palavra? Prega heresias como a teologia da prosperidade e o culto aos milagres? Prega doutrinas estranhas que não se enquadram no que a Bíblia diz? Tem ênfase em Jesus Cristo ou nos sinais que fazem seus líderes?
Todas essas questões nos ajudam a avaliar, olhando muito além dos milagres, se uma igreja está verdadeiramente pregando e vivendo a vontade de Deus, ou é palco da manifestação da falsidade enganadora do mal.
Deixo para finalizar uma palavra do apóstolo Paulo, que diz acertadamente: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema (amaldiçoado).” (Gl 1. 08)
Fiquemos alerta! Os milagres existem, mas nem todos são o que parecem ser!
Extraído do blog "Esboçando Idéias"