
” Rogo-vos pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vosso corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional. e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, perfeita vontade de Deus”. Rm12:1,2
Escrevi um artigo no meu site tempo atrás sobre o “Tropa de elite 2″, onde considero esse filme “profético” sobre nosso Brasil querido, sofrido e corrompido!

Também aprendi no filme e na Palavra de Jesus que os pobres (as favelas também) sempre estarão no nosso meio. Por quê? Porque a pobreza é meio de controle, governo, tráfico não só de drogas, de influência e poder também. Portanto, o poder estabelecido, não tem interesse em acabar com os pobres, com as favelas. Desde a idade que eu podia entender as coisas ao meu redor, ouvi políticos de todas as facções possíveis dizerem: “nossa prioridade é saúde e educação!”. Mas a saúde traz força de vontade, traz planos, e a educação traz condições de juízo mental, avaliação, fuga da manipulação, leitura, conhecimento de outros povos, idéias, etc. Isso definitivamente, não é bom para ter o controle das pessoas em suas mãos. Por isso, ninguém quer acabar com a pobreza, “pobres sempre os tereis” disse Jesus, por mais que façamos (e devemos fazer) por eles.

No blog também escrevi sobre Kate Perry e sua revolta com os pais que se diziam cristãos, mas a obrigaram a ir a igreja, brigavam entre si, mesmo sendo lideres de igreja, não davam testemunho do seu casamento ( segundo depoimento dela!). Se ela era nascida de novo ou não??? Como eu posso responder isso?! Jesus disse que a árvore se conhece pelos frutos…que frutos??? Poxa, bem que seus pais podiam viver o cristianismo…quem sabe assim ela conheceria a verdade, e seria liberta! Pelo contrário, nas sua canções e entrevistas ela clamava por vida!?!?!
Lembro de uma musica dos Black Eyed Peas que vc pode ver no You Tube Where is the love? que traduzida se chama: “Onde está o amor?” um dos primeiros sucessos deles anos atrás. Você pode imaginar que livro é este que está com a interrogação do : “Where is the love?”
Veja uma parte da letra:
CORO
“Pessoas assassinam, pessoas morrem
Crianças machucadas, você as ouve chorando
Você pratica o que você prega
Você viraria a outra face?
Pai, Pai, Pai, ajude-nos
Envie alguma direção ai de cima
Por que as pessoas me pegam perguntando: Onde está o amor?
…A verdade é mantida escondida
Varrida para debaixo do tapete
Se você nunca conheceu a verdade
Então você nunca conheceu o amor
Onde está o amor, vocês ?!?! ( Eu não sei)
Eu sinto o peso do mundo nos meus ombros
Enquanto eu envelheço O povo fica mais congelado
Egoísmo nos faz seguir a direção errada
Informação errada sempre mostrada pela mídia
Imagens negativas são o principal critério
Infectando suas mentes jovens mais rápido que uma bactéria
Crianças querem agir como o que eles vêem no cinema
O que aconteceu para os valores da humanidade…Falta de entendimento, nos levando para longe da unidade. Essa é a razão porque algumas vezes me sinto pra baixo..Preciso manter minha fé viva, até o amor ser achado
CORO novamente…

“Ao que Jesus respondeu: Digo-vos que se estes se calarem, até as pedras clamarão” Lc 19:40
Se nós não falarmos quem Jesus é para as pessoas, as pedras vão começar a falar por aí!!!! Pra mim já faz tempo que elas estão falando. E pra você??
Deixo um texto de Habacuque para você que mexe com musica na Casa de Deus, pensar em uma letra bem “heavy”, mas heavy ( pesada, cheia) de Deus!
“Ai daquele que adquire para sua casa lucros criminosos, para por o seu ninho no alto, a fim de se livrar das garras da calamidade! Vergonha maquinaste para a tua casa; destruindo tu a muitos povos, pecaste contra a alma. Pois a pedra clamará da parede, e a trave lhe responderá do madeiramento. Ai daquele que edifica a cidade com sangue, e que funda a cidade com iniqüidade… pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor como as águas cobrem o mar” Habacuque 2:9-12,14 Se nós trouxermos a glória do Senhor como as águas cobrem o mar, as pedras não precisarão clamar mais!
“Preocupe-se mais com os outros e deixe que Deus cuide de você!”
Extraído do blog "Genizah Virtual" e o autor Gerson Ortega é colunista do Não Morda a Maçã